Hello Baby!

SEJA BEM VINDO AO INTERCÂMBIO CULTURAL!







quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mistério Dançante

Esse texto foi feito por mim em uma lição de escola.


Eu andava pelas ruas nordestinas, que empoeiravam as casas. As pedras ameaçavam deslocar-se de maneira que podiamos cair um belo tombo, ali mesmo, naquele chão pobre de plantio.
Eu andava adiante e enxerguei figuras coloridas que andavam de um lado para o outro. Me aproximei e enxerguei uma bela dança, pessoas vestidas de maneira engraçada. A dança realmente me chamou atenção, todo àquele lado colorido também inspirava um lado romântico.
Os pares bailavam alegremente e uma moça com um sotaque engraçado me puxou para a roda e gritou: - Achei! Achei meu noivo! Achei meu noivo!
Eu fiquei inquieto e incomodado com a sua afirmação.
Os paços eram ligeiros e eu brincava de acompanhá-los. A fogueira iluminava a noite escura, mas na verdade a real iluminadora era a lua.
Os vestidos rodavam como relógios sem ponteiros. Os homens falavam de um jeito acaipirado e àqueles que cantavam, acompanhavam a melodia com os pés.
Tudo era atraente, até mesmo os cocares usados nas cabeças das pessoas, do qual me chamaram atenção de uma maneira que eu não desviava os olhos deles, era como o norte de um íma atraído pelo sul de outro íma.
Essa noite foi fantástica, a impressão que dava era que assim, em plena noite a magia chegara, uma magia diferente da claridade.

Marcela Barzilai

O Rei do Rock Brasileiro

As pessoas esperavam ansiosas enquanto o sol queimava a nossa pele. De repente a banda entra, o povo aplaude. No  lado esquerdo estava o baixista e um dos guitarristas da banda, os dois usavam uma roupa formal, imitando The Beatles, com um penteado lambido. Na parte de trás estava o tecladista, com seu jeito aparentemenmte normal. Atrás de onde ficaria o principal foco do show, encontrávamos o baterista. No lado direito estavam os dois guitarristas, cheios de estilo, usando óculos de sol.

Estava na hora, a bateria começou a acompanhar as batidas do meu coração, o teclado causava um magnífico efeito, acompanhado pelas guitarras e o baixo.
De repente o telão é ligado e aparece um sujeito nele, ninguém sabia quem era, parecia um bandido, a voz estava disfarçada e seu rosto não podia ser visto. O sujeito disse: - Eu admito, que eu sou viciado...
Todos estalaram os olhos até que o sujeito terminou a frase:
- Viciado em Rock´n roll!!!
A figura entrou no palco, e juntamente com a banda ele tocou as melhores músicas de sua carreira. Erasmo Carlos era prestígiado por todos, afinal, ele é o Rei do Rock Brasileiro!

Marcela Barzilai







Eu e Thiago

Pai
                                                                            Mãe

Projeto da Corrente Cultural: o show do Erasmo carlos aconteceu no dia 07/11/2010 e teve sua entrada franca.

Matéria: Marcela Barzilai

A Fábula do Vento Sul

A Fábula do Vento Sul do autor Humberto Gomes é apresentada pelo teatro Cena Hum.  O Espetáculo é apresentado em ambiente aberto.
A história mostra o reino de Ares. Lá as pessoas são picadas pelas Druskas envenenadas por Liene, que é a feiticeira das sombras. Desta forma as pessoas desistem de seus objetivos no meio do trajeto.
Aira é uma jovem moça e ela busca si mesma, as suas respostas e as do amor. A Senhora do Tempo e Zurieu a protegem. A moça segue o Gosto, que é um pássaro cheio de mistérios. Aira encontra muita aventura na viagem e faz muitos amigos.
   
Eu, meu pai e meu irmão assistimos a Fábula do Vento Sul e garanto que vale à pena!


                                             Eu, a protagonista da peça e meu irmão Thiago.





Matéria: Marcela Barzilai

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Punhobol

Existem tantas coisas das quais não temos conhecimento, e isso ocorre com diversos fatores e em diversas áreas. Aqui vamos falar um pouquinho sobre um esporte pouco conhecido em algumas regiões do Brasil, mas bastatante famoso na Alemanha, se trata do Punhobol. Esse esporte é muito parecido com o vôlei, porém no lugar das mãos usam-se os punhos.
Eu tive a oportunidade de assistir um jogo de punhobol, onde as jogadoras brasileiras do clube Duque de Caxias jogaram contra as jogadoras alemãs do Clube Ahlhorner. O Duque sagrou-se campeão conquistando pela segunda vez o troféu mundial interclubes feminino de punhobol.
Eu e jogadora do Duque de Caxias

Eu e a técnica do time alemão Ahlhorner
Eu e jogadora do  Ahlhorner
Eu e jogadora do Duque de Caxias

Eu e jogadora do Ahlhorner


Matéria: Marcela Barzilai